ASSOCIAÇÂO DE MORADOR PODE BATER NOS MORADORES?

Publicado em Sexta, 03 Janeiro 2014 14:11
Acessos: 4296

 

 Nota do Editor: Este não é o primeiro caso de agressão e ameaça cometido pelos Falsos Condominios leia o editorial e reflita se não é mais do que hora de dar um basta nestas organizações

 

 

 A Defesa Popular alerta os moradores para as consequências de se permitir que as associações contratem seguranças armados e sem qualquer preparo para lidar com a população.

Temos registrados vários casos de espancamento de moradores por "chamados" seguranças que são contratados pelas associações de moradores para impor o terror e fingir que estão prestando serviços.

Na verdade o que existe é um constrangimento e uma falsa sensação de segurança, pois na verdade estas organizações contratam estas pessoas apenas para cuidar dos interesses da diretoria em geral, são pessoas não especializadas ou devidamente treinadas por empresas de segurança. Pior anda, não possuem autorização da Policia Civil e Federal para exercer o cargo de vigilante.

Alguns casos como será demonstrado se compararam com as milicias armadas, pois os inescrupulosos presidente e diretoria destas organizações sem qualquer senso de responsabilidade, contratam muitos destes "guardinhas" que andam armados e  estão lá apenas para intimidar os moradores não pagantes, discriminando, revistando veículos, constrangendo os não pagantes e seus familiares e até mesmo espancando os mais simples.

Por se considerarem "policia" e detentores do  poder de policia, por andarem armados e terem o aval dos diretores destas associações, culminam por extrapolar suas funções e cometendo estas barbaridades que ocorre nos falsos condomínios. 

Veja o que aconteceu com dois moradores que trabalham e residem no loteamento denominado Porta do Sol e que se anuncia inclusive, publicamente e na internet, como sendo condomínio e na verdade o que se observa nada mais é do que um verdadeiro Feudo.  

Isto sem contar os processos criminais trocados e promovidos entre os próprios integrantes da associação pela disputa da rapinagem do dinheiro extorquido dos moradores que muitos perderam suas casas para esta organização.  

 

OUTRO CASO DE ABUSO 

Um caso de abuso mais recente, foi o que aconteceu com o cantor Donizetti, quando a Defesa Popular Resgatou das mãos destes oportunistas a casa da familia que ja estava em segunda praça em leilão ilegal.

A associação determinou por escrito no livro da portaria que qualquer pessoa ou mesmo o próprio Cantor não poderiam entrara no bairro sem ordem da diretoria. Isto é um não é um absurdo. 

É preciso que o cidadão e o poder judiciário sejam conscientizados destes problemas pois, como se sabe o povo brasileiro está desarmado e nas mãos destes irresponsáveis que se julgam detentores do Poder de Policia. 

Defesa Popular: - Em Luta contra os falsos condomínios

www.defesapopular.blogspot.com

www.defesapopular-rj.blogspot.com

www.defesapopular-ba.blogspot.com

www.defesapopular-br.blogspot.com

Contato Nacional 11.5506.6049 / 5506.1087