
NOTA DO EDITOR: A matéria à seguir é um agravo e também um protesto veemente, contra alguns órgãos de classe que estão tentando desestabilizar a verdade, com falsas denúncias, acusações infundadas, criando situações para intimidar os profissionais da Defesa Popular.

Os acusadores que sequer possuem cultura mas sim participação corporativista, integrantes destes órgãos de classe, cujos membros fazem parte destes falsos condomínios ou possuem o interesse em angariar riquezas tentam assim impedir nossa luta para o combate ao golpe contra o povo brasileiro.
O que é uma Associação de moradores e para que serve? Uma associação de moradores é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, registrada em cartório de pessoas jurídicas com cadastro no CNPJ. Atua no sentido social para reivindicar melhorias e benfeitorias para a população ou bairro a qual ela representa.
Associação de moradores por Lei, não pode prestar serviços. É isenta de tributos, não pode se apropriar dos espaços públicos fechando bairros e tornando seus moradores reféns de suas ideias. E mais, não pode impor taxas e nem obrigar o morador a se associar compulsoriamente aos seus estatutos. Esclarece nosso especialista o Dr. Roberto Mafulde. O QUE DE GRAVE ESTÁ HAVENDO NESTE SEGMENTO A Defesa Popular está ciente que até mesmo o poder tem limites. O GRANDE LOBY DESTE CRIME INSTITUCIONALIZADO PELOS FALSOS CONDOMINIOS CONTINUA COM AS SUAS ARTIMANHAS E DESTREZAS.
Agora alguns profissionais que defendem esta anomalia, tentam reunir assinaturas para forçar as autoridades, deputados e outros a legalizar o crime dos falsos condominios.
Paralelamente, alguns poucos, tentam desestabilizar o jurídico da Defesa Popular com denuncias perante órgãos de classe e com isso intimidar os mais de 70 advogados contratados em todo o País. Este conluio orquestrado entre pessoas que acham que tem poder, e se propõem a rebuscar fatos aqui e acolá, no sentido de criar uma situação ética e assim, intimidar os advogados que lutam contra os crimes perpetrados pelos falsos condomínios, não será bem sucedido, pois, a posição dos Tribunais já está consolidada. Associação de moradores, assim como bairro urbano, não é nunca será um condomínio.
A Defesa Popular provou ao Brasil em especial ao Poder Judiciário através de suas máximas instâncias, STJ - STF e CNJ, assim como, ao próprio Ministério Público Estadual e Federal, que nossa entidade oficializada, luta por uma causa Nobre, Justa, Limpa, dentro do melhor conceito de direito e jamais usa ou usou de suas prerrogativas institucionais para locupletar-se, o que não podemos afirmar de algumas organizações, órgãos, ou associações de classe que ofertam seus serviços aos falsos condomínios, para processar os moradores que não aceitam a imposição. Importante esclarecer que foi a Defesa Popular, quem colocou um freio nos usurpadores urbanos que pretendiam em conivência com autoridades, impor mais um golpe ao cidadão brasileiro.
Foi a Defesa Popular quem foi ao “front” e conquistou a primeira e a maioria das jurisprudências em favor dos moradores de bairros urbanos no Brasil, e o fez, através de nossa equipe jurídica especializada, cientizamos o País e as pessoas sobre o golpe, não menos importante foi através da Defesa Popular que as autoridades e o Ministério Público iniciaram a força tarefa ao combate desta vergonha Nacional. Porém, abre-se assim mais um obstáculo, onde alguns captadores, algumas organizações e entidades de classe, conspiram para que o País seja refém destas associações.
Informamos aos idealistas que pretendem com suas regras promover a intimidação, que não haverá recuo na defesa dos direitos do cidadão brasileiro. Nada irá demover os princípios institucionais da Defesa Popular. Estamos de portas aberta para receber quem for, inclusive o Ministério Publico e quem mais quiser para checar a lisura de nossa instituição oficializada.
Será que estas mesmas organizações ou entidades de classe estão prontas para abrirem suas portas às investigações? Informamos aos donos da verdade que se julgam autoridades e pretendem intimidar com denuncias, que igualmente serão investigados bem como, igualmente em suas profissões e se for constatado que um deles é partidário ou atua em favor dos falsos condomínios, deverão suportar o ônus de tanta obstinação em proteger o crime em notada formação de quadrilha.
A Defesa Popular respeita todas as instituições, inclusive as associações de moradores que agem de forma correta e dentro da lei, mas não vamos admitir invenções, montagens, conluios ou mesmo o uso de cargos ou atribuições para impedir que a Defesa Popular ou seus especialistas sejam intimidados com ameaças de órgãos que nada fazem pela população.
Finalmente alertamos aqueles que conspiram contra os direitos do povo brasileiro, que estaremos prontos para o combate contra os agentes do grande estelionato que se comete contra o cidadão Brasileiro.
Não seremos intimidados, não aceitaremos imposições ou mesmo este tipo de procedimento vil e cabulo de alguns poucos que acham que manipulando fatos criando provas e fabricando situações podem intimidar. Mesmo estes falsos justiceiros, sabem que não existe registro na história do Brasil, onde a imposição prosperou ou se eternizou contra a vontade e a força popular ou mesmo, houve a prevalência continuada do uso arbitrário de funções, como se verifica nas ultimas manifestações populares que estão cobrando dos governos, medidas e formas para mudar o sistema corrupto, ilegal e absolutamente desonesto implantado neste País.

Defesa Popular: - Em Luta contra os falsos condomínios
www.defesapopular.blogspot.com
www.defesapopular-rj.blogspot.com
www.defesapopular-ba.blogspot.com
www.defesapopular-br.blogspot.com
Contato Nacional 11.5506.6049 / 5506.1087